sexta-feira, 4 de junho de 2010

Construindo uma casa firme

Podemos construir uma casa com diversos tipos de materiais. Se usarmos materiais de qualidade inferior de forma adequada a nossa construção pode até durar algum tempo, no entanto com a ação do tempo logo o nosso edifício vem abaixo. Se usarmos materiais de ótima qualidade em nossa construção, mas, de forma incorreta teremos o mesmo resultado, a ruína de todo o nosso trabalho. Em nossa vida temos a oportunidade de usar materiais de má e ótima qualidade para edificarmos nossos relacionamentos, nossos sonhos, conquistas e nosso futuro. A vida pode nos oferecer diversos tipos de materiais, mas cabe a nós, a forma de lidarmos com eles para edificarmos o tipo de vida que desejamos. Para sabermos utilizar esses diversos materiais que vida nos oferece precisamos da orientação de um sábio mestre, Jesus Cristo. Se ouvirmos a sua voz e obedecermos a sua palavra, edificaremos uma casa firme e sólida contra as intempéries do tempo. Deixe Jesus guiá-lo, ouça o que Ele tem a dizer a você e construa uma casa firme.

E por que me chamais: ‘Senhor, Senhor’, e não praticais o que Eu vos ensino?
Eu vos revelarei com quem se compara àquela pessoa que vem a mim, ouve as minhas palavras e as pratica. É como se fosse um homem que, ao construir sua casa, cavou fundo e firmou os alicerces sobre a rocha. E sobrevindo grande enchente, o rio transbordou e as muitas águas avançaram sobre aquela casa, mas a casa não se abalou, por ter sido solidamente edificada.  Entretanto, aquele que ouve as minhas palavras e não as pratica, é como um homem que construiu sua casa sobre a terra, sem alicerces. No momento em que as muitas águas chocaram-se contra ela, a casa caiu, e a sua destruição foi total.
Lucas 6. 46-49

0 comentários:

Postar um comentário

Test Widget