quarta-feira, 30 de junho de 2010

Chamado para estar com Jesus

“Depois, subiu ao monte e chamou os que ele mesmo quis, e vieram para junto dele. Então, designou doze para estarem com ele e para os enviar a pregar e exercer a autoridade de expelir demônios.” Marcos 3.13-15
O primeiro chamado de Jesus para minha vida não é o serviço, mas o chamado para estar com Ele. Foi o mesmo no chamamento dos doze, Jesus os separou dentre uma multidão de seguidores para se relacionarem com Ele de uma forma mais estreita e mais profunda. A atitude de Jesus é conveniente com seu propósito, pois somente através de um relacionamento pessoal com aqueles homens Ele poderia transformá-los e capacita-los para pregar o evangelho do Reino através de suas próprias vidas. Jesus queria um grupo de pessoas que fossem mais que discípulos, Ele queria amigos pelos quais poderia contar, conferindo a eles a responsabilidade de dar continuidade a sua obra de salvação. Sem dúvida alguma, os momentos em que aqueles humildes homens passaram com o mestre foi o mais emocionantes de suas vidas e os marcou de tal forma que nunca mais foram os mesmos. Jesus também me chama para estar com Ele e antes de tudo Ele quer se relacionar comigo, deseja que eu o conheça tão bem quanto Ele me conhece. Jesus deseja que eu aprenda com seus exemplos, guarde a sua palavra e ame o Pai assim como Ele ama, e ame todos aqueles que Ele criou a sua semelhança.

0 comentários:

Postar um comentário

Test Widget